Aconteceu em 11 de setembro: ataques suicidas de terroristas islâmicos ao WTC há 22 anos.

Home CulturaDatas especiais Aconteceu em 11 de setembro: ataques suicidas de terroristas islâmicos ao WTC há 22 anos.

Nova York - Estados Unidos - Ataques de 11 de setembro de 2001.
Nova York – Estados Unidos – Ataques de 11 de setembro de 2001.

O atentado às Torres Gêmeas em 11 de setembro de 2001 resultou na morte de quase três mil pessoas (todos civis), mudou a geopolítica mundial e desencadeou uma campanha internacional contra o terrorismo. O atentado deu ao governo dos EUA e de vários países um forte apoio popular para criar mais controle e mais restrições às liberdades individuais. Veja o vídeo do atentado no final.

Governos se aproveitam do medo das massas para aumetarem seu poder e controle sobre seus cidadãos. O exemplo mais recente foi a pandemia de Covid, período que governos obrigaram pessoas a ficar em casa, criaram tecnologias de controle (rastrear localização e passaportes sanitários), fecharam empresas e decidiam quem podia e quem não podia trabalhar, além de obrigarem a inoculação em massa com um produto experimental, erroneamente chamado de vacina.
Também ficou claro quando governadores e o judiciário brasileiros ordenaram o tranca tudo, enquanto o atual presidente Lula dizia que “Ainda bem que a natureza criou o coronavírus, para que as pessoas saibam a necessidade de um ESTADO FORTE (subentende-se cidadãos mais fracos).

Mais tarde naquele dia, outro avião foi lançado no Pentágono em um acidente que deixou 184 mortos, entre funcionários do governo americano e passageiros do avião da American Airlines. Uma quarta aeronave sequestrada por militantes da Al-Qaeda caiu na Pensilvânia e deixou 44 mortos.

Está gostando do conteúdo? Nos ajude compartilhando:

[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]

O “Memorial 11/09“, em Nova York, que homenageia as vítimas do atentado, foi construído no local do World Trade Center (Torres Gêmeas, prédios em chamas na imagem, que ruíram completamente devido o incêndio) em homenagem às vítimas.

Passados 22 anos, cinco réus ainda aguardam julgamento, acusados de coordenarem os ataques terroristas. Eles estão presos em Guantánamo, Cuba.

Momento em que o segundo avião atinge uma das torres

Gostou do nosso conteúdo? Nos ajude compartilhando:

[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]



NOSSAS REDES


ÚLTIMAS


POSTS RECENTES

Deixe um comentário

O Barueri Livre nasceu para levar as notícias de Barueri, São Paulo, Brasil e do mundo, sem papo furado e sem inutilidades. Também queremos levar opinião sobre diversos temas sob a cosmovisão da milenar tradição cristã.
Fale conosco: contato@baruerilivre.com

@2024 – Todos os Direitos Reservados.

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00