Trânsito caótico na cidade devido obras relacionadas à Rod. Pres. Castello Branco.

Home Artigos Trânsito caótico na cidade devido obras relacionadas à Rod. Pres. Castello Branco.
Publicado: Última atualização

Trânsito parado na Estr. Dr. Cícero Borges de Moraes ontem (05), por volta das 18 horas. Prazo para término das obras é de 35 meses.
Trânsito parado na Estr. Dr. Cícero Borges de Moraes ontem (05), por volta das 18 horas. Prazo para término das obras é de 35 meses.

Nossa região passa por diversas obras nos acessos da Rodovia Presidente Castello Branco (que está sendo duplicada) e no sistema viário no entorno da rodovia, conforme já noticiamos aqui. Você pode ver o desenho com as mudanças que ainda ocorrerão no sistema viário clicando aqui.

O prazo para o término das obras é de 35 meses, segunda notícia da CCR ViaOeste.

Está gostando do conteúdo? Nos ajude compartilhando:

[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]

Já diz o velho ditado que todo período de mudanças é também um período de crise. Portanto, é preciso termos paciência, sobretudo aos motoristas para que não ocorram acidentes e brigas no trânsito.

Sugestões ao poder público

Fim das lombadas: sugerimos que seja reduzido ao máximo o número de lombadas nas ruas dos bairros vizinhos das obras. Isso faz o trânsito fluir melhor, diminui a irritação, economiza combustível, freios e suspensão, e facilita a vida de todos os que buscam rotas alternativas (ruas cheias de lombadas e valetas mal feitas (que precisam ser corrigidas).

Rotas alternativas: sinalizar as ruas da cidade com faixas indicando rotas alternativas, além de divulgar as rotas no banner principal do site oficial do município.

Rotatórias: sugerimos o empenho da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semurb) na atenção total às rotatórias, inclusive posicionando seus agentes com antecedência, a fim de evitar o fechamento dos cruzamentos por parte dos motoristas cada vez mais impacientes e mal formados.

Pressionar a CCR: está previsto a construção de uma ligação da Rua da Prata com a Av. Guilherme Perereca Guglielmo (sob a ponte da Castello e oposto à EMEF Estevão Placêncio). Essa ligação passará atrás de um novo pilar de sustentação da duplicação da ponte sobre o rio Tietê. A prefeitura de Barueri pode pleitear junto à CCR que iniciem a construção dessa alça com urgência, visto que a interrupção desse trecho durará oito meses. Caso seja atendida, a prefeitura diminuirá o tempo de trânsito caótico nesse ponto, que reflete em toda extensão da Rua da Prata.

Encaminhamos essas sugestões para o e-mail das secretarias: de Governo, Mobilidade Urbana, Obras e para o e-mail do presidente da Câmara Municipal, vereador Toninho Furlan.

Gostou do nosso conteúdo? Nos ajude compartilhando:

[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]



NOSSAS REDES



ÚLTIMAS


POSTS RECENTES

Deixe um comentário

O Barueri Livre nasceu para levar as notícias de Barueri, São Paulo, Brasil e do mundo, sem papo furado e sem inutilidades. Também queremos levar opinião sobre diversos temas sob a cosmovisão da milenar tradição cristã.
Fale conosco: contato@baruerilivre.com

@2024 – Todos os Direitos Reservados.

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00