Indicação Esdrúxula e Indicação Positiva: trabalho dos vereadores de Barueri na Sessão 24/2023.

Home Artigos Indicação Esdrúxula e Indicação Positiva: trabalho dos vereadores de Barueri na Sessão 24/2023.

As piores e as melhores indicações propostas pelos nossos vereadores.
As piores e as melhores indicações propostas pelos nossos vereadores.

Ocorreu na última terça feira (15), a Sessão 24 de 2023 da Câmara de vereadores de Barueri e nossos vereadores fizeram várias indicações, que é quando o vereador indica ao executivo (prefeito), secretário ou algum chefe de autarquia do município que alguma providência seja tomada ou que uma sugestão seja estudada e acatada caso seja viável.

Esdrúxulo é sinônimo de excêntrico, esquisito, estranho, bizarro, exótico, excepcional, singular, incomum e surpreendente, entre outros.

As indicações mais esdrúxulas

1° lugar: o vereador José de Melo (Republicanos), que ficou em 2º na Sessão anterior, dessa vez levou o primeiríssimo lugar na categoria Indicação mais esdrúxula com a Indicação n° 1769/2023, que dispõe sobre construir um salão de festas no conjunto habitacional do Jardim dos Altos.

Opinião: Parece que os vereadores enxergam nos COHABs uma montanha de votos, pois eles sempre querem dar as coisas “de graça” para quem mora nesses lugares.

Vereador, emancipe essas pessoas. Ensine-as a se organizarem, criarem um Condomínio com regras, síndicos, uma conta bancária, arrecadações mensais ou bimestrais, etc, de forma que elas possam caminhar com as próprias pernas.

A prefeitura proporcionou moradia digna a essas famílias através de nossos impostos. Agora, elas devem seguir com suas vidas.
Não é correto que os baruerienses sustentem as menores necessidades dessas familias para sempre.
Os recursos financeiros retirado dos pagadores de impostos devem ser usados para outras coisas.

2° lugar: o vereador Kéu Oliveira (PTB) quer que a prefeitura (nós, pagadores de impostos) construa um Centro Nacional de Treinamento de Guardas Municipais (Indicação 1761/2023.

Vereador, sabemos de sua boa vontade, mas a guarda de Barueri, com seus 29 anos de existência, possui qual estrutura de treinamento e alojamento? O senhor já viu as condições do prédio da Secr. de Segurança? Se todos os nosso problemas estivessem resolvidos, a sua intenção poderia ser válida mas, ainda assim, deveria ser feita em parceria com o governo do estado de São Paulo, uma vez que a estrutura serviria para atender outros municípios.

Por que o barueriense deve pagar pela estrutura (e a manutenção, não podemos esquecer disso) que serviria a outros entes da federação?

Indicações Positivas

1° lugar: o vereador Fabião (PSDB) acertou na sua indicação n° 1763/2023, que dispõe sobre criação de aplicativo de gestão de multas e outros assuntos relacionados ao trânsito tais como: protocolo de defesa ou indicação de condutor de forma online, pagamento de créditos de tarifa zona azul dentro desta aplicação e abertura de chamados ou requerimentos para outros temas concernentes à autoridade de trânsito municipal.

Tudo online e à distância. Facilita a vida das pessoas, evita deslocamentos, automatiza o serviço e, no longo prazo, reduz o gasto com pessoal (o que deveria possibilitar que a prefeitura reduza cada vez mais os impostos cobrados de nós).

Está gostando do conteúdo? Nos ajude compartilhando:

[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]

Outras indicações esdrúxulas

A sessão 24/2023 teve uma série de indicações da categoria “dar de graça”, a famosa farra com dinheiro do pagador de impostos. Isso tem de mudar, pessoal.

Ver. Dra. Claudia (PDT) quer que a prefeitura (nós) pinte e faça benfeitorias em conjunto habitacional (Ind. 1763/2023).

Ver. Rafa Carvalho (União), quer mais uma lombada no Parque Imperial (Indicação 1775/2023). Já tem pouca lombada na cidade, não é, vereador?

Certa vez ouvi um missionário americano, que atua aqui no Brasil, dizendo que havia duas coisas absurdas as quais ele não conseguirá jamais compreender: Caçambas e lombadas nas ruas.
Nós do Barueri Livre sonhamos com o dia que não haverá mais lombadas em Barueri, amém!

A ver. Tânia (União) quer o mesmo que a ver. dra. Claudia e o ver. José de Melo querem: que a prefeitura, digo, nós pagadores de impostos, pintemos e façamos benfeitorias em conjunto habitacional (1753/2023).

O ver. Thiago Rodrigues (PDT) quer estrutura pra divulgar o rock e uma espécie eventos de rock itinerante (Indicação 1730/2023). Vereador, a iniciativa privada não tem interesse nisso? Tem que ser com dinheiro público?

Se é para ser assim, os vereadores deveriam pedir a volta do Caminhão da Cultura.

A palavra cultura tem sido desgastada demais hoje em dia e perdeu totalmente o seu significado. Chamam de cultura aquilo que, na verdade, não passa de ENTRETENIMENTO.
Muitas vezes o entretenimento pago com nosso dinheiro é do mais baixo nível, que é aquele que busca satisfazer apenas nossos sentimentos mais primitivos.

Outras Indicações Positivas

Infelizmente não encontramos mais nada de positivo proposto pelos nosso vereadores.

Curta e compartilha!

Pessoal, não se trata de ofensas, mas uma tentativa de refletir sobre algumas crenças enraizadas na nossa sociedade. Tentamos usar aqui uma linguagem leve e engraçada.

Não apenas trazer críticas, mas elogios e ideias novas (ou ideias antigas que estão esquecidas).

No afã de mostrar serviço e se manter no poder, muitos políticos recorrem a criação de leis populistas. Aquelas leis que tem um verniz de bondade e preocupação com o próximo mas que, com o passar do tempo, são como ervas daninhas que colocam a perder todo o cultivo. Esses políticos se esquecem que as ideias tem consequências, como nos mostra o livro de mesmo nome, de Richard Wever, que aconselhamos a todos que leiam.

Algumas políticas públicas aplicadas a grande quantidade de pessoas criam vícios (maus hábitos) ao invés de virtudes (bons hábitos) e estragam a cultura de uma sociedade inteira. Basta ver como uma é fácil estragar um filho ao dar tudo que ele pede, na hora que ele quer. Imagine quando isso é aplicado a uma sociedade com centenas de milhares ou centenas de milhões de pessoas. É o caos garantido em poucas décadas. Em uma ou duas gerações o estrago fica bem feio.

Gostou do nosso conteúdo? Nos ajude compartilhando:

[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]



NOSSAS REDES


ÚLTIMAS


POSTS RECENTES

Deixe um comentário

O Barueri Livre nasceu para levar as notícias de Barueri, São Paulo, Brasil e do mundo, sem papo furado e sem inutilidades. Também queremos levar opinião sobre diversos temas sob a cosmovisão da milenar tradição cristã.
Fale conosco: contato@baruerilivre.com

@2024 – Todos os Direitos Reservados.

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00