No fim da tarde de ontem (29), aproximadamente às 17h40min, um ônibus de linha municipal colidiu com dois veículos e só parou após se chocar contra duas residências.
Está gostando do conteúdo? Nos ajude compartilhando:
[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]
Inicialmente, o motorista do ônibus relatou à equipe de socorristas que o veículo perdeu totalmente os freios. Ele descia pela Rua Capitão Salinas, no Jardim Califórnia, em Barueri, na Grande São Paulo, quando isso aconteceu.
A velocidade aumentava a cada instante devido a grande inclinação da via, mesmo assim, desviou de veículos e pedestres o quanto pôde. Mas ao adentrar a Rua Treze de Maio, em uma curva fechada, a colisão contra as residências foi inevitável.
Atendimento às vítimas
No total, equipes de socorro contabilizaram 26 vítimas, que foram socorridas por veículos particulares, viaturas da Guarda Municipal, Ambulâncias, do Resgate Municipal de Barueri e do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo.
A maioria das vítimas tiveram ferimentos leves, porém duas ficaram em estado grave e uma idosa em estado gravíssimo, sendo socorrida ao Pronto Socorro do Sameb, no centro, e transferida com urgência para um hospital devido a um possível traumatismo craniano.
Risco de desabamento
Esta manhã (30), o ônibus ainda permanece no mesmo local. A informação é de que estão aguardando que o engenheiro da Secretaria de Planejamento e Controle Urbanístico esteja disponível para avaliar se há risco de desabamento das residências no momento em que ônibus for retirado.
Repercussão na mídia
Ontem, pouco tempo após o acidente, a Rede Record repercutiu o acidente durante transmissão ao vivo no Programa Cidade Alerta, com imagens de seu helicóptero que sobrevoou o local.
Uma equipe de reportagem do SBT compareceu no local nesta manhã.
Gostou do nosso conteúdo? Nos ajude compartilhando:
[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]
NOSSAS REDES
ÚLTIMAS
POSTS RECENTES