Postos de combustíveis de Barueri tem novas regras para exibir seus preços.


Nova legislação foi sancionada pelo prefeito Rubens Furlan no sábado (02) e já está em vigor. Postos tem 30 dias para se addaptarem.

No último sábado (02), foi publicada a Lei Nº 3.034, de 30 de agosto de 2023, de autoria de autoria dos vereadores Keu Oliveira (PTB) e Roberto Mendonça (SD), que visa impedir que clientes sejam confundidos e se enganem quanto ao efetivo valor a ser cobrado no caixa.

É fato que nem todos usam smartphones e dos que usam, nem todos tem aplicativos de postos de combustíveis instalados. Além disso, muito ainda não tem habilidade com novas tecnologias. Estes clientes vêem o preço divulgado nas placas e painéis eletrônicos dos postos de combustíveis e pagam a conta tendo tais valores em mente.

Está gostando do conteúdo? Nos ajude compartilhando:

[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]

Só depois de muito tempo estes clientes percebem que estão pagando, na verdade, valores muito acima daqueles que constam nas placas.

A nova lei exige que o preço real esteja em destaque nas placas, sempre em tamanho 30% maior que o preço cobrado pelos aplicativos de fidelidade dos postos.

Agora, os postos de combustíveis de Barueri tem 30 dias para se adaptarem às novas regras. Portanto, no dia 03 de outubro todos eles deverão exibir os preços no formato estipulado em lei.

Gostou do nosso conteúdo? Nos ajude compartilhando:

[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]



NOSSAS REDES


ÚLTIMAS


POSTS RECENTES

Related posts

Veja quais vereadores deixam a Câmara de Barueri e quais chegam à partir de 2025.

Eleições 2024: com 100% das urnas apuradas, Barueri terá 2º turno para o cargo de prefeito.

Vereadores Keu Oliveira e Wilson Zuffa cobram secretário de segurança de Barueri.