Na 31ª Sessão da Câmara de Barueri realizada ontem (03), o vereador Hélio Junior (PL) protagonizou uma cena lamentável para todos que, como nós do Barueri Livre, defendem a liberdade de expressão e opinião. Em sua fala, Hélio quis censurar as falas do vereador Fabião contra a empresa de transporte coletivo Benfica.
Como já mostramos aqui, o vereador Fabião tem pressionado a Benfica para que ofereça ônibus novos e com ar condicionado.
Sem julgar o mérito do trabalho de Fabião de pressionar a empresa e nem os motivos que o leva a fazê-lo (os corações quem julga é Deus); sem julgar a empresa Benfica, se ela está agindo dentro da lei ou se ela passa por problemas financeiros. Não estamos tomando um lado aqui. Mas a verdade é que um vereador tem a liberdade de escolher qual pauta irá trabalhar. Além do mais, a principal ferramenta de um parlamentar é parlar (falar).
O vereador Hélio disse ao vereador Fabião:
Está gostando do conteúdo? Nos ajude compartilhando:
[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]
“Se você quer cobrar a Benfica, tem falar com os demais vereadores e tem falar com o prefeito”.
Achamos tal fala estarrecedora. Por qual motivo um vereador deve pedir permissão ao prefeito e aos demais vereadores para fazer algo que faz parte de seu trabalho?
O vereador Hélio parece estar indignado com a possível candidatura do vereador Fabião ao cargo de prefeito de Barueri no próximo pleito, em 2024. Não sabemos se isso é verdade e se irá acontecer, mas e se for verdade, qual o problema?! Ao invés de querer censurar, o vereador Hélio poderia muito bem fazer uso da palavra e se posicionar contra uma investigação da empresa Benfica, que tem a concessão do transporte público de Barueri, mas não cobrar de outro vereador que peça permissão aos vereadores e ao prefeito.
CTRAN
A Comissão de Transportes não tem nenhum registro de reuniões disponível no site da Câmara que demonstre alguma ação feita pela comissão a respeito da empresa Benfica e não sabemos se a comissão tem deixado a desejar faltando com o trabalho de fiscalização na área que é responsável.
Os vereadores Roberto Mendonça (Solidariedade), Levi Jânio (Avante) e Wilson Zuffa (Republicanos) compõem a Comissão.
Vereadores Zuffa e Kascata
O vereador Wilson Zuffa (Republicanos) fez sua fala em apoio às ações de Fabião e disse que a Benfica deve ser cobrada.
Já o vereador Antonivaldo Rios Gomes – Kascata (União) se posicionou contra (assim como Hélio) as ações de Fabião em relação à Benfica e pediu para que Fabião parasse com isso. E isso é muito estranho.
Veja o vídeo com as falas dos vereadores:
Gostou do nosso conteúdo? Nos ajude compartilhando:
[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]
NOSSAS REDES
ÚLTIMAS
POSTS RECENTES