Câmara de Barueri tem sessão fechada para o público

Toninho Furlan, presidente da Câmara de vereadores de Barueri

Toninho Furlan, vereador e presidente da Câmara Municipal de Barueri
O vereador e presidente da Câmara de vereadores de Barueri, Toninho Furlan,  determinou que a sessão desta terça feira (28) fosse fechada ao público. No decorrer da sessão, Toninho Furlan explicou que nas sessões anteriores “desordeiros” estavam “colocando em risco a integridade física de vereadores e demais munícipes”.
 
Toninho disse que “isso não é permanente” e que a Câmara busca identificar quem são os desordeiros através de imagens internas do sistema de monitoramento. “Assim que elas forem identificadas, as sessões voltarão a serem abertas ao público e os desordeiros serão barrados”.
 
Assista o vídeo logo após o texto.

Opinião: Muitas pessoas tem comparecido nas sessões ultimamente devido a proximidade das eleições municipais, e é impressionante como as estas pessoas têm se comportam como adolescentes longe dos adultos. Elas gritam, zombam, batem boca com vereadores e entre si, sem o menor respeito ao próximo e nem o mínimo de ordem. Muitos deles vêem a política como se fosse futebol e agem feito os torcedores.

Os bagunceiros de plantão não estão lá contra ou a favor alguma lei. Eles fazem baderna a cada opinião dada pelos vereadores durante suas falas, ou seja, sem motivo justo, desrespeitando o direito à opinião divergente das deles.

Vale lembrar que a maioria dos presentes nessas sessões tem sido de pessoas que querem ser eleitas como vereadores para nos representar. Você, leitor, quer ser representado por gente tão sem educação e sem postura civilizada? Eu não quero.

Related posts

Veja quais vereadores deixam a Câmara de Barueri e quais chegam à partir de 2025.

Eleições 2024: com 100% das urnas apuradas, Barueri terá 2º turno para o cargo de prefeito.

Vereadores Keu Oliveira e Wilson Zuffa cobram secretário de segurança de Barueri.