Polícia retira acusação que prendeu mulher por orar em silêncio na rua, perto de clínica de aborto.


“Me senti como se estivesse no livro 1984, onde o Estado (Grande Irmão) tem a polícia do pensamento”, disse Isabel Vaughan-Spruce.

A polícia de West Midlands, no Reino Unido, retirou acusação contra Isabel Vaughan-Spruce, presa em março do ano passado pela segunda vez pelo “crime” de orar em silêncio em área de censura (!!!), conhecida como “zona tampão” (áreas próximas a clínicas de aborto).

Está gostando do conteúdo? Nos ajude compartilhando:

[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]

Orientações à polícia do Reino Unido

A decisão da polícia de não processar Vaughan-Spruce ocorreu após a ministra do Interior do Reino Unido, Suella Braverman, publicar uma carta aberta orientando os departamentos de polícia de todo o país a evitar a politização da aplicação da lei.

A carta explica diretamente que “a oração silenciosa, em si mesma, não é ilegal” e “manter opiniões legítimas, mesmo que essas opiniões possam ofender outras pessoas, não é uma ofensa criminal.

Isabel Vaughan-Spruce lembrou o romance distópico do autor britânico George Orwell, intitulado “1984”, dizendo:

“Não estamos no 1984 – eu nunca deveria ter sido presa ou investigada simplesmente pelos pensamentos que eu mantenho em minha própria mente.”

E prosseguiu:

“A oração silenciosa nunca foi um crime. Saúdo a decisão da Polícia de West Midland de encerrar a investigação e o seu pedido de desculpas pelo tempo que levou para encerrá-la, mas é importante destacar as implicações extremamente prejudiciais deste tipo de lei, não apenas para mim, mas para todos os que se preocupam com as liberdades fundamentais (liberdade de expressão é uma das liberdades fundamentais) no Reino Unido”.

Opinião: O identitarismo está avançando em todo o mundo e precisamos proteger nossas liberdades fundamentais da militância histérica e intolerante das ditas “minorias”.

Gostou do nosso conteúdo? Nos ajude compartilhando:

[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]



NOSSAS REDES


ÚLTIMAS


POSTS RECENTES

Related posts

Combateu o bom combate: faleceu o Pr. Paulo Lucas Sacramento, da Assembleia de Deus em Barueri

Loren Cunningham, fundador da JOCUM, combateu o bom combate.

Semana da Cultura Cristã 2023 em Barueri: leitura da Bíblia Sagrada, palestras e celebração.