Combateu o bom combate: faleceu o Pr. Paulo Lucas Sacramento, da Assembleia de Deus em Barueri

Faleceu aos 82 anos o querido Pastor Paulo Lucas Sacramento, presidente do Setor 10 (Barueri) da Assembleia de Deus Ministério do Belém.

Faleceu aos 82 anos o querido Pastor Paulo Lucas Sacramento, presidente do Setor 10 (Barueri) da Assembleia de Deus Ministério do Belém.

“É com muito pesar que comunicamos o falecimento de nosso querido Pastor Setorial Paulo Lucas Sacramento.
Parte para o Senhor um pastor, um marido, um pai e um amigo exemplar. Ainda não temos maiores informações, atualizaremos assim que possível.”

Foi o que pubicou o perfil oficial da AD Belém – Setor 10, conforme vocês podem conferir abaixo. 

O pr. Paulo Lucas estava há aproximadamente 5 anos na direção do Setor 10, em sua sede no centro de Barueri e recentemente havia lançado a pedra fundamental da construção do novo templo, bem em frente ao Ginásio José Corrêa.

Ele deixa esposa e quatro filhos. 

Sobre seu ministério tão longevo, ele uma vez declarou em entrevista ao jornal Ceifeiros (e referindo à importância que tem a oração constante):

 

“Tenho 79 anos de vida e de Ministério do Belém, e aprendi que os problemas se resolvem nas madrugadas.”

 

Além de já ter vencido um câncer, o que mostra sua resiliência, ele tem sido conhecido como “pastor bombeiro” devido à sua habilidade em resolver crises e divisões nas igrejas por meio do ensino da Palavra e da reconciliação.
 
Pr. Paulo Lucas Sacramento na Confradesp. Foto: Tiago Bertolino.
Sua longa trajetória missionária, de 52 anos de ministério, inclui passagens marcantes, como a fundação do órgão de conscientização missionária Ceifeiros em Chamas e sua atuação como missionário nos Estados Unidos.
 
O Pr. Paulo Lucas Sacramento, decano do Ministério do Belém, relembrou sua longa carreira de 50 anos, onde apagou “incêndios” em crises nas igrejas. Conhecido como “pastor bombeiro”, ele resolve conflitos com base na Palavra, atuando em missões e na conscientização missionária. Enfrentou um câncer, serviu como missionário nos EUA por 14 anos e é cofundador do órgão missionário Ceifeiros em Chamas. Além disso, é reconhecido por construir templos e apoiar a obra missionária, dando conselhos aos pastores mais jovens sobre os desafios atuais da igreja.
 
Com toda certeza, deixará saudades.

Velório: 27 de março, a partir das 6h às 14h30
Culto fúnebre às 12h – AD Belém – Antigo Templo Sede na Rua Conselheiro Cotegipe, 273 São Paulo.

Sepultamento: às 14h30 saída para o sepultamento no Cemitério Alphacampus Jandira – Estrada Estadual Barueri-Itapevi, 498 – Parque Nova Jandira.

Related posts

Loren Cunningham, fundador da JOCUM, combateu o bom combate.

Polícia retira acusação que prendeu mulher por orar em silêncio na rua, perto de clínica de aborto.

Semana da Cultura Cristã 2023 em Barueri: leitura da Bíblia Sagrada, palestras e celebração.