Revolução Constitucionalista de 1932


Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo foram os estudantes mortos.

Os alunos Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo (MMDC) foram mortos nesse confronto. Em 9 de julho, Pedro de Toledo, nomeado governador de São Paulo por Getúlio Vargas, deixou a ditadura e se juntou aos paulistas. Assim começou a Revolução Constitucional de 1932.

Está gostando do conteúdo? Nos ajude compartilhando:

[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]

Getúlio Vargas e a esquerda tentaram então criar uma falsa narrativa de que a revolução de 1932 foi uma tentativa separatista da elite branca de São Paulo. Isso é uma mentira. Os paulistas, com o apoio de brasileiros em todo o Brasil, pegaram em armas por uma constituição democrática no Brasil.

Um estado lutou quase sozinho contra as forças armadas de uma nação inteira. 634 militantes constitucionais perderam a vida, todos enterrados no obelisco do Ibirapuera.

A revolução durou meio ano, foi derrotada, mas acabou vitoriosa. A história de 1932 está sendo lentamente retomada pelos interessados ​​na verdade e não na política do governo, e com ela os brasileiros reconhecem que nenhum governo tem o direito de conquistar a pátria alheia.

A revolução de 1932 ainda nos ensina muitas lições hoje. Que este dia seja um lembrete de que o Brasil é dos brasileiros, não daqueles que desprezam a democracia.

Gostou do nosso conteúdo? Nos ajude compartilhando:

[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]



NOSSAS REDES



ÚLTIMAS


POSTS RECENTES

Related posts

Há seis anos, em 05 de outubro, morreu a professora Heley Abreu Batista

Dia 21 de setembro de 1948, Emancipação de Barueri: os baruerienses disseram sim!

Aconteceu em 11 de setembro: ataques suicidas de terroristas islâmicos ao WTC há 22 anos.