O pesquisador e professor da UFPB, Erik Figueiredo, nos alerta para os perigos escondidos no texto da reforma tributária proposta por Lula após quase 7 meses de mandato:
“Vejamos o que aconteceu com dois países que adotaram o IVA (Imposto sobre Valor Adicional), o México e da Argentina.”
México e Argentina são países governados pela esquerda por muito tempo e, portanto, tem estratégias semelhantes à da esquerda brasileira, em especial o PT.
Na imagem abaixo, vemos na linha laranja a promessa do que aconteceria após a aprovação do IVA pelo México e, na linha azul, o que realmente aconteceu.
Na imagem abaixo, vemos na linha laranja a promessa do que aconteceria após a aprovação do IVA pela Argentina e, na linha azul, o que realmente aconteceu.
Está gostando do conteúdo? Nos ajude compartilhando:
[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]
“Será que a realidade é incapaz de se ajustar ao modelo que prevê um futuro promissor para o Brasil? A adoção do IVA não conseguiu alterar a produtividade do México e da Argentina. Mas modificará a nossa?”
É o que questiona o pesquisador nessa sequência de tweets:
Estudos que fundamentam a reforma tributária afirmam que teremos um aumento da produtividade total dos fatores de 14,4% em 15 anos.
— Erik Figueiredo🇧🇷 (@ErikFigueiredo3) June 26, 2023
Será que isso já foi observado na prática? Vejamos o que aconteceu com dois países que adotaram o IVA, o México e da Argentina.
Gostou do nosso conteúdo? Nos ajude compartilhando:
[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]
NOSSAS REDES
ÚLTIMAS
POSTS RECENTES