O controle artificial de preços promovido por regimes socialistas/comunistas causam vários problemas econômicos, entre eles: fuga de investimentos, desemprego, insegurança e prejuízos nas estatais que serão cobrados via aumento de preços e tarifas, mais cedo ou mais tarde.
Foi assim após a saída do PT do poder, pós Dilma. Até hoje, por exemplo, pagamos na conta de energia uma porcentagem para cobrir o rombo causado pelo controle artificial promovido pelo governo petista.
Está gostando do conteúdo? Nos ajude compartilhando:
[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]
Aumento anterior
Como a Petrobras não refina combustível suficiente para o Brasil todo, cerca de 25% tem que ser importado. Esse montante enorme é comprado mais caro e vendido com defasagem para a Petrobras.
Além disso, as outras refinarias existentes no Brasil passam a vender para o exterior com a Paridade de Preços Internacionais (PPI). Com isso, a Petrobras tem que importar cada vez mais, além daqueles 25%. O rombo nas contas da estatal só aumenta.
No início do mês, 11 estados brasileiros tiveram falta de diesel! Um absurdo sem tamanho, tudo por causa da interferência do estado nos preços.
Foi por esses motivos que o regime Lula se viu obrigado a aumentar os preços no dia 16.
Gostou do nosso conteúdo? Nos ajude compartilhando:
[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]
NOSSAS REDES
ÚLTIMAS
POSTS RECENTES