Apagão deixa cidades sem energia elétrica nesta terça feira.


A empresa responsável pelo fornecimento de energia está investigando o motivo do incidente.

Um apagão de grandes proporções afetou diversas cidades em várias regiões do Brasil, deixando populações sem acesso à energia elétrica.

Até o momento, as causas que levaram à falta de energia ainda são desconhecidas e a Agência Nacional de Energia Elétrica não emitiu nenhum comunicado oficial sobre o caso.

Está gostando do conteúdo? Nos ajude compartilhando:

[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]

Causas desconhecidas

A empresa Equatorial Distribuição Piauí, responsável pelo fornecimento de energia em várias partes do país, está apurando o motivo do apagão.

Fato ocorreu após renúncia

Um dia após a renúncia inesperada do CEO da Eletrobrás, um APAGÃO atinge todas as regiões do Brasil e começam a pipocar críticas ao processo de privatização, iniciado no governo Bolsonaro.

Apagões anteriores

2009: “APAGÃO DO SÉCULO” E PREJUÍZO BILIONÁRIO. No 2º mandato Lula (PT), houve um apagão com 28 mil MW desligados e quase 60 milhões de pessoas que ficaram sem energia elétrica por até 6 horas. Foi um dos mais longos da história. Só no RJ, prejuízo de R$ 1 BI!

2011: O governo Dilma (PT) foi líder dos grandes apagões. Em 2011, cerca de 90% do nordeste ficou sem energia elétrica por uma falha na subestação do município de Jatobá, divisa entre Bahia e Pernambuco. Estima-se que 47,7 milhões de pessoas foram afetadas.

2012: Também no mandato de Dilma (PT). Em outubro, falha em Itaipu deixou no escuro PR, RJ, MG, AC, RO e parte do Centro-Oeste. Depois outro apagão cortou a energia no Norte e Nordeste por quase 3 horas. Já em dezembro, o problema foi em Goiás e atingiu 2,7 milhões de pessoas só no RJ e SP.

2014: Governo Dilma (PT). Um apagão deixou Sul, Sudeste, Norte e Centro-Oeste sem energia por quase 2 horas, afetando 12 milhões de pessoas.

2018: Governo Temer (PMDB) vice de Dilma (PT). As regiões atingidas foram Norte e Nordeste. Uma falha no Pará deixou 70 milhões sem energia elétrica.

Período sem apagões

De 2019 a 2022, no governo Bolsonaro (PL), não foram mais registrados grandes apagões.

Com informações de Brasil Sem Medo.

Gostou do nosso conteúdo? Nos ajude compartilhando:

[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]



NOSSAS REDES


ÚLTIMAS


POSTS RECENTES

Related posts

Sob regime Lula, Ministério da Saúde autoriza aborto até 9 meses

Regime Lula anuncia mudanças nas regras da Petrobras e ações despencam.

Lula continua controlando preços da Petrobras na canetada.